
Luciano solicita que os munícipes, reforcem os sacos de lixo para a coleta domiciliar. O lixo deve ser ensacado em sacos resistentes e com apenas dois terços da sua capacidade para evitar vazamento.
Ele informou que a equipe responsável pela coleta está em contato diretamente com resíduos e, sem dúvidas, é também uma das atividades que mais oferece riscos à saúde do colaborador. Por este motivo, dentre outras medidas de segurança, a SEINFRA disponibilizou equipamentos de Proteção individual (EPIs) para os Garis, Lixeiros e Coletores de Lixo.
?Os equipamentos de proteção servem como uma barreira que protegem a saúde e a integridade física do usuário contra os riscos do ambiente. Sem eles, o trabalhador se expõe diretamente, aumentando as chances de doenças e/ou acidentes ocupacionais?, disse Luciano.
Para que o serviço de coleta de lixo domiciliar e residencial em Catolé do Rocha seja ainda mais eficiente, é importante a coloração dos moradores e comerciantes. Manter a cidade limpa é um dever de todos nós e, para isso, cada um deve fazer a sua parte.
Por: ASCOM PMCR/ Clodoaldo Medeiros #pmcr #coletadelixo #catoledorocha« Voltar