
O prefeito de Catolé do Rocha sancionou na segunda-feira no último mês de dezembro a Lei Municipal nº 2.108/2025, do Projeto de Lei nº 031/2025, que concede reajuste salarial de R$ 600,00 aos servidores públicos municipais ocupantes dos cargos - Motorista e Motorista D (ambulância). O aumento representa um reajuste expressivo de 36,34%, considerado histórico para a categoria.
De acordo com a gestão municipal, as despesas decorrentes da aplicação da lei correrão por conta do Orçamento Geral da Prefeitura de Catolé do Rocha, aprovado para o exercício financeiro de 2026, garantindo segurança jurídica e equilíbrio fiscal.
“Essa é uma demonstração de valorização do servidor municipal e reconhecimento da dedicação e responsabilidade inerentes à função de motorista. Foi necessário averiguar a legislação vigente, o impacto financeiro e a forma adequada para concessão do reajuste. A adequação salarial contribui para a melhoria das condições de vida e para o poder de compra dos profissionais e de suas famílias”, disse o gestor.
O prefeito também ressaltou a importância dos motoristas para o funcionamento da administração pública. “Eles são responsáveis por transportar nossas crianças, nossos pacientes, muitas vezes para outras cidades e até outros estados, sempre com muita responsabilidade e compromisso em servir ao povo de Catolé”, completou.
Representando a categoria, o motorista Alberto Mirelles celebrou a sanção da lei e agradeceu à gestão municipal. “É com muita alegria que recebemos essa lei já assinada e sancionada. Mais uma vez, estamos à disposição para servir, ajudar a gestão e a população de Catolé do Rocha”, declarou.
Por: ASCOM PMCR/Clodoaldo Medeiros
#pmcr

