Notícias

Na manhã desta quarta-feira (18), o Prefeito de Catolé do…

Na manhã desta quarta-feira (18), o Prefeito de Catolé do Rocha, Dr. Leomar Benício Maia, reuniu a equipe municipal para adotar medidas emergenciais contra o coronavírus no município.

Participaram o prefeito Leomar Maia, o vice-prefeito Laurinho, o tesoureiro Ricardo Maia, os secretários: de saúde Drª Paulina Maia, de Ação Social Clébia Pontes, de Educação professor Jailson José, de Cultura Maria Helena, de Administração Adeildo Evangelista, de Infraestrutura Luciano Maia, de Agricultura Claudinete Costa, financas Francinete Vieira, e os procuradores do município Dr. Evaldo Filho e Dr. Thallio Rosado, além dos vereadores Ubanaldo de Melo, Cleverlando Barreto, Marquinhos do Leite, Garber Jardel e Popó Maia.

Foi anunciada a formação de um Comitê Municipal e um Comitê de Contingência contra o Coronavírus dentro da Secretaria Municipal de Saúde composto por técnicos Vigilância Sanitária, Vigilância Epidemiológica, Atenção Básica, Hospital da Criança Ermina Evangelista e SAMU.

Entre as principais medidas estão:
- No caso da educação: ficou decidido que haverá suspensão das aulas do ensino fundamental por 30 dias a partir de sexta-feira, dia 20, mas, se antes desse prazo a situação da pandemia estiver controlada e não mais oferecer riscos às crianças, a suspensão será revogada. Também haverá recomendação de suspensão de aulas nas escolas privadas sendo que algumas delas, já suspenderam as aulas por também 30 dias. Também serão suspensas, as atividades nas creches municipais, as unidades de atendimento de Saúde CER, CAPS e os serviços que tenham aglomeração de pessoas. Outras medidas estão sendo ainda adaptadas e inseridas conforme o avanço dos dias.

O decreto contém informações necessárias com números de contato e e-mails dos setores municipais.

Por: ASCOM PMCR/Clodoaldo Medeiros com informações de Larissa Suzana #pmcr #coronavirus #decreto @ Catolé do Rocha« Voltar