SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA REALIZA VÁRIAS AÇÕES PARA MANTER A CIDADE LIMPA

Manter a cidade limpa para eliminar possíveis focos transmissores de doenças e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente e a qualidade de vida da população, são algumas das atribuições da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEINFRA).

Segundo o secretário Luciano Maia, a cidade conta com equipes de coleta de lixo em caminhões coletores e com garis para varrição. E mais uma ação está sendo realizada para manter a cidade limpa. A secretaria de infraestrutura adquiriu vários tambores coletores que já foram distribuídos nos principais pontos da cidade.

A coleta de lixo domiciliar e comercial em Catolé do Rocha é realizada em todos os bairros, de segunda a sábado. O lixo doméstico é coletado porta a porta, como também em bares e restaurantes.

A recomendação é que os moradores depositem o material em sacos plásticos uma hora antes do caminhão passar. Nas áreas mais altas, entram em cena os garis fazendo a chamada coleta de frente. Eles transportam o lixo para as partes baixas do bairro onde o caminhão consegue circular para recolher o material.

Para que o serviço de coleta de lixo domiciliar e residencial em Catolé do Rocha seja ainda mais eficiente, é importante a coloração dos moradores e comerciantes. Manter a cidade limpa é um dever de todos nós e, para isso, cada um deve fazer a sua parte.

Por: ASCOM PMCR/Clodoaldo Medeiros