SAIBA MAIS SOBRE O DIA D DE VACINAÇÃO

Dia D de mobilização acontecerá durante todo o dia  deste sábado (12) em todo Brasil. Na cidade de Catolé as Unidades de Saúde das zonas rural e urbana estarão de plantão das 8h às 17h. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde pede para que as pessoas não esqueçam o cartão de vacina, caso tenha.

 

SAIBA MAIS 

 

As pessoas que fazem parte do grupo prioritário devem procurar as unidades mais próximas para receber a vacina gratuitamente.

A expectativa do Ministério da Saúde é vacinar 54,4 milhões de pessoas até o final da campanha, dia 1º de junho. Dessas, 43 milhões são idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). 

 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. São priorizados os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos. 

 

FONTE: Ministério da Saúde 

Por: ASCOM PMCR/ LS Almeida 

 

« Voltar