PREFEITURA DEFINE ESTRATÉGIAS DE ATENDIMENTO NA AÇÃO GLOBAL

Mais uma reunião foi realizada com todas as equipes municipais que estarão envolvidas na Ação Global que acontecerá na cidade, no dia 26 de maio. O encontro no Centro de Cultura Geraldo Vandré desta quarta, dia 25, serviu para fixar pontos e definir estratégias de atendimento.

A secretária de saúde de Catolé, Dra. Paulina Maia, reafirmou o compromisso assumido pelo município com o programa. “É importante que todos saibam da grandiosidade deste evento. Compartilhem para que esta informação chegue aos que necessitam dos serviços. Será um dia bastante proveitoso”, disse.

SAIBA MAIS

A Ação Global é um programa realizado pelo SESI em parceria com a Rede Globo, o projeto visa oferecer serviços relevantes e gratuitos à população brasileira. A união de uma rede única, em todo o país, formada por parceiros do poder público, ONGs, voluntários, pequenas, médias e grandes empresas tem garantido a oferta de mais de 40 serviços diferenciados e de qualidade.

O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte.

Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país.

Em dia de Ação Global, pessoas que normalmente não tem a chance de ir ao médico ou ao dentista, por razões financeiras ou falta de tempo, recebem consultas gratuitamente. Em muitos casos, foram diagnosticadas doenças que deveriam ser tratadas com urgência, mas ainda eram desconhecidas por seus portadores.

Realizada desde 1995, a Ação Global já beneficiou mais de 25 milhões de pessoas e prestou mais de 35 milhões de atendimentos. Por seu impacto e abrangência, a iniciativa tem funcionado como um termômetro das necessidades da população brasileira. #PMCR #AçãoGlobal

Por: ASCOM PMCR/LS Almeida

Foto: Espedito Filho