POPULAÇÃO ACOMPANHA A ABERTURA DA AÇÃO GLOBAL EM CATOLÉ DO ROCHA

A população da cidade de Catolé do Rocha chegou cedo a Escola Municipal Professora Catarina Maia, onde foi aberta às 09h, deste sábado dia 26 de maio a 25ª Ação Global.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, e diretor Regional do SESI, Francisco Buega Gadelha, discursou na abertura  e falou da escolha da cidade para a realização do evento.

“Escolhemos Catolé do Rocha, ou Pedra Adorável como a conhecemos, porque ela sintetiza uma Região fora da BR 230, que tem apresentado um processo de industrialização exponencial. E essa foi uma forma que encontramos de homenagear essa cidade, que venho acompanhando a evolução dela desde a minha infância”, disse Gadelha.

O prefeito do município, Leomar Maia, falou da alegria de receber a Ação Global, numa data simbólica, dia do aniversário de Emancipação Política.

“Só tenho que agradecer a todos que fazem o SESI, a todos os voluntários que se dispuseram em proporcionar esse dia especial para nosso município, que tem sido presenteado a cada dia, com um processo de desenvolvimento. Hoje nos esforçaremos para que nossa população possa ter acesso a atendimentos que muitas vezes não estão disponíveis no dia a dia”, enfatizou o prefeito de Catolé do Rocha.

Pouco antes das 07h, o agricultor Francisco Manoel da Silva, já estava com a mulher na fila aguardando a abertura dos portões, na esperança de tirar a Carteira de Trabalho. Há 04 meses o casal está em busca de emitir o documento, viajou até a cidade de Sousa não conseguiu, e neste sábado durante o evento, toda a saga acabou.

“Estou feliz em saber que hoje vamos conseguir tirar o documento, que é importante para qualquer pessoa, e precisamos até mesmo para dar entrada na aposentadoria. Com a Ação Global muita gente aqui da cidade vai ser atendida, e beneficiada com todos os serviços oferecidos”, comentou o agricultor.

A funcionária pública Simone Carneiro também aguardou com ansiedade a abertura dos portões da escola, para participar da Ação Global.

“Hoje vim com meu irmão tirar a Carteira de Trabalho. Vamos aproveitar para fazer alguns exames também. A Ação Global ajudará muito a nossa vida, já que há muito tempo tento tirar esse documento, e aqui na cidade não conseguia”, disse Simone.

Este ano a Ação Global tem como tema “Educando para transformar”. A meta do SESI é realizar 12 mil atendimentos para 04 mil pessoas, e para que isso se concretize a instituição contará com um grupo de 500 voluntários e 70 parceiros que estarão envolvidos na programação.

Durante o evento que acontece até às 16h, serão realizados atendimentos nas áreas de Cidadania, Educação, Saúde, Cultura e Bem-Estar.

O evento Ação Global é uma iniciativa nacional promovida pela Rede Globo de Televisão em parceria com o SESI. O Dia "D" ocorre simultaneamente em todos os estados e também no Distrito Federal. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5390 ou 99654-6208.

Fonte: Portal Fiep