NOTA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

Em razão de algumas denúncias e algumas informações desencontradas, a Secretaria Municipal de Educação de Catolé do Rocha-PB, SEMED, resolve prestar alguns esclarecimentos com relação à lista de material que está em circulação entre os pais dos nossos alunos.

Em momento algum foi emitida a lista exigindo material escolar ou fardamento, portanto, esse material que está circulando não é oficial. A SEMED não exige material escolar e nem fardamento, caso o aluno não tenha. O que aconteceu foi um desencontro de informações resultando em um “mal entendido”. 

Por motivos no corte de gastos, a SEMED - ainda - não definiu data para dar prosseguimento ao fardamento/kit escolar. Somos conhecedores de que esses materiais são importantes mas, que mais importante também é o aluno em sala de aula com professor lecionando, resultando no conhecimento. E isso está acontecendo desde o dia 5 de fevereiro nas escolas. 

Reafirmamos que a mencionada lista não partiu, de nenhuma forma, da Secretaria de Educação ou Diretoria de qualquer escola. Não nos responsabilizamos por tal e nem exigimos qualquer material vindo do aluno. O nosso pilar é o conhecimento, a educação que é repassada todos os dias com profissionalismo, ética e dedicação, sem nenhuma distinção.

Sem mais para o momento.
Jailson José da Silva - Secretário Municipal de Educação 
Catolé do Rocha, 5 de março/2018.

« Voltar