NA PARAÍBA AÇÃO GLOBAL REVELA TALENTOS E APROXIMA SONHO DA REALIDADE

No palco da Unidade Móvel de Cultura do SESI, vários artistas têm revelado seus talentos para a comunidade de Catolé do Rocha, durante este sábado, seja numa apresentação de dança, cantando ou numa orquestra de violões.

 

Introvertido e de uma personalidade pacata, Lucas Nogueira de 12 anos, integrante da orquestra de violões do Projeto Arte de Viver, se apresentou hoje durante a Ação Global, uma oportunidade que para ele e dona Helena foi especial.

 

“Lucas sempre se identificou com a música, e quando eu vejo ele se apresentando assim para o público fico orgulhosa, porque sei que seguindo esse caminho ele terá um futuro brilhante”, comentou dona Helena Nogueira, mãe do jovem músico.

 

Para Lucas, a alegria de mostrar o seu talento para o público durante a Ação Global, alimenta  ainda mais o desejo de se tornar um músico profissional. " Fiquei muito alegre de ter sido escolhido entre os alunos do Projeto para me apresentar hoje. E as pessoas nos vendo nessa apresentação ajuda para que sejamos mais conhecidos. Meu sonho é ser violonista, e cada vez que me apresento tenho mais certeza disso”,  afirmou Lucas.

 

O filho único de dona Helena começou a tocar violão aos 10 anos, e foi no projeto Arte de Viver, na cidade de Catolé do Rocha que descobriu um talento nato para a musicalidade.

 

Hoje seis violonistas  e 12 flautistas do Projeto Arte de Viver se apresentaram durante a Ação Global, uma oportunidade ímpar comemorou, o professor de música do Projeto, Rodrigo Serpa.

 

“Esse momento é fundamental para todos nós do Projeto Arte e Viver que sonhamos com a música, e muitas vezes não temos tanta visibilidade por falta de oportunidade de nos apresentarmos. Só tenho que agradecer ao SESI e a Rede Globo pela oportunidade que nos deram”, ressaltou o professor.

 

A Ação Global acontece neste sábado, dia 26 em todo o Brasil. Na Paraíba os atendimentos nas áreas de Cidadania, Educação, Saúde, Cultura e Bem-Estar começaram às 09h e seguem até às 16h.

 

O evento Ação Global é uma iniciativa nacional promovida pela Rede Globo de Televisão em parceria com o SESI. O Dia "D" ocorre simultaneamente em todos os estados e também no Distrito Federal. Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5390 ou 99654-6208.

Por: Assessoria de Comunicação Sesi

« Voltar