CRECHE TEREZINHA PEREIRA NUNES É PREMIADA COM PROJETO NUTRICIONAL E FOI TEMA DE LIVRO JÁ PUBLICADO PELO FNDE

Não é novidade que as ações da Educação são destaques na cidade de Catolé, a exemplo disso temos a Creche Terezinha Pereira Nunes, localizada no bairro Tancredo Neves, que foi premiada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE – no ano de 2017, através do projeto aplicado em todo o país “Jornada de Educação Alimentar e Nutricional”, EAN.

A aplicação foi composta por várias etapas e o tema 3 foi o premiado: Prevenção e redução de perdas e desperdícios de alimentos. O resultado de tudo isso foi o reconhecimento através do MEC e FNDE através de comendas e publicação do projeto em um livro de circulação nacional.

A nutricionista do município, Dra. Danila Suassuna, ressalta que foi um trabalho gratificante. “Além de contribuir com a qualidade de vida das crianças, também é possível multiplicar os ensinamentos e garantir que eles também possam ser aplicados em casa”, esclareceu.

A Diretora, Maria Gertrudes Dantas, disse estar muito feliz com a premiação. “Primeiramente a gente precisa agradecer aos pais dos alunos pela cooperação de sempre, como também a toda equipe da Creche que não mede esforços no trabalho e na dedicação”, comentou.

A equipe premiada composta pelo Secretário Municipal de Educação, Jailson José, a Diretora da Creche Terezinha Pereira Nunes, Maria Gertrudes, a Coordenadora, Valquíria Aguiar e a nutricionista, Danila Suassuna, foram até a cidade de Recife-PE para receber a comenda, certificado e publicação do livro.

Por: ASCOM PMCR/LS Almeida

Fotos: Espedito Filho