CLÁUDIO DE SINFRÔNIO RECEBE ESTUDANTES E EXPLICA AS FUNÇÕES ATRIBUÍDAS AO PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL

O presidente da Câmara Municipal de Catolé do Rocha-PB, o vereador Cláudio de Oliveira Costa (PSDB), recebeu nesta segunda-feira (20), na sala da presidência da Cos alunos do 9º ano do Colégio Francisca Mendes, que estavam acompanhados das professoras, Quércia Nassara e Carla, e a visita teve como objetivo para que os alunos conheçam o trabalho dos vereadores e a importância da Câmara para a cidade.

Os estudantes percorreram os setores administrativos e conversaram com o presidente, vereador Claudio de Sinfrônio, que explicou e tirou todas as dúvidas dos visitantes acerca do trabalho desenvolvido pelos 13 parlamentares da Casa Clécio Barreto.

Durante o encontro, Cláudio de Sinfrônio, explicou as funções atribuídas ao presidente da Câmara Municipal tais como: exercer funções legislativas presidindo o Plenário, orientando e dirigindo o processo legislativo. Profere voto de desempate nas deliberações, promulga leis, decretos legislativos e resoluções. Exerce atividades administrativas, dirigindo o funcionalismo da Câmara. Também é função do presidente dar posse ao prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes, além de declarar a extinção de mandato e a vaga dos respectivos cargos desses mesmos agentes políticos, quando se verificar a ocorrência de qualquer das causas extintas previstas em lei: morte, denuncia, perda ou suspensão dos direitos políticos.

Dentre os assuntos abordados, o presidente ressaltou que a presença do público, tanto nas sessões ordinárias quanto o dia a dia da Câmara, é fundamental e de grande importância. “É neste contato que conhecemos as necessidades do nosso povo”, disse aos alunos. Na oportunidade, ele parabenizou a direção do Colégio Francisca Mendes pela grande iniciativa.

Por: ASCOM PMCR/Clodoaldo Medeiros

Imagens: Espedito Filho