CAPS DUDÉ REALIZA DIA D DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O SETEMBRO AMARELO para

No dia D de Conscientização sobre o Suicídio, dia 10 de setembro, o CAPS I realizou uma ação muito especial com todos os usuários da instituição. 

 

Para iniciar o dia, uma bênção foi dada por Frei Severino Vieira que também destacou a importância da fé na luta contra este mal que tanto afeta as pessoas. Em seguida, a secretária de saúde, Dra. Paulina Maia, falou sobre os serviços de saúde de Catolé do Rocha. “A gente procura sempre fazer o melhor, nossa cidade hoje conta com 307 funcionários na saúde e, dentre eles, 42 são médicos especializados. Uma realidade diferente de muitas outras cidades. Há falhas como em toda ação, mas os nossos pontos positivos superaram qualquer adversidade”, disse. Encerrando o seu pronunciamento, ela ainda transmitiu um abraço do prefeito Leomar Maia, que não pode estar presente no evento. 

 

Ramon Xavier, psicólogo e parceiro do CAPS através do NASF municipal destacou que todos os trabalhos desenvolvidos são feitos com muito amor. Emocionado, ele disse estar feliz em poder contribuir com esse trabalho tão importante. E para encerrar os pronunciamentos da mesa, a coordenadora do CAPS I e psicóloga, Georgiana Rosado, ressaltou o empenho de todos no dia a dia na rotina de atendimentos aos usuários. “Tenho uma equipe muito empenhada e dedicada para servir a todos que necessitam. O CAPS I Dudé tem hoje mais de 3 mil usuários no geral e mais de 30 pessoas sendo atendidas todos os dias de segunda a sexta”, explicou.

 

A manhã foi repleta de emoções com o depoimento de uma usuária, Érica Coane, que descreveu a sua chegada para receber os atendimentos e agradeceu o carinho de todos. Ao final, fez uma bela apresentação cantando uma música que refletia sobre a fé e encerrando o momento de apresentações com o fisioterapeuta Jeferson Rodrigo. 

 

Um café da manhã foi servido para todos com muita alegria, comida e música ao som da cantora catoleense, Vivi Lima.

 

Por: ASCOM PMCR/ LS Almeida

« Voltar